sexta-feira, outubro 16, 2009

Desenhando e trabalhando sem parar...

Ultimamente estou desenhando e trabalhando sem parar. Gosto demais do que faço e posso até arriscar dizer que esta semana estou realizando um sonho antigo. Fazia tempo que eu queria incluir alguns desenhos feitos a mão no meu trabalho com scrapbook.
Passei meses insegura, sem saber se devia ou não incluir meus desenhos em kits de scrapbook, o ideal seria desenhar numa mesa digitalizadora, mas enquanto minha "table grafic" não acontece, desenho usando prancheta, lapis HB, lapis B6, lapis de cor comum ou aquaralável, canetinha hidrocor, guache, tinta de tecido, etc.
Outro dia tomei coragem e  mandei um dos desenhos para uma amiga super querida (Mitia Assef), queria que ela desse uma conferida no que eu andava fazendo, ela mesmo sem saber, acabou me encorajando, quando disse que gostou do que viu, passei a desenhar com muito mais vontade depois de receber a opinião dela.
Bem, meus desenhos não são uma maravilha, e como queria aprender as técnicas para aperfeiçoar e evoluir neste trabalho, passei a fazer curso de desenho artistico, este olho foi um dos exercícios pedidos, adorei ter conseguido fazer. Foi meu 1º trabalho grafitado, coloquei bem pequenininho, mas o desenho original é enorme, não caberia aqui. 

ely_desenho 4

Aqui são os desenhos e rabiscos das minhas horas e horas insones. Adoro levar para cama a prancheta, caderno, lapis, regua e mais um monte de material que uso na hora de desenhar. Meu marido é quem fica doido comigo, pois cada hora invento algo novo, detesto ficar sempre fazendo a mesma coisa. Agora estou na fase de desenhar.


ely_desenho 1



ely_desenho 3
 
Esta abelhinha é uma das minhas preferidas, mas em tudo agradeço a Deus, pois sei que toda inspiração vem DELE, e sem ELE "nada eu posso fazer".
ely_desenho 5


3 comentários:

  1. Eliane,
    Estou encantada com os seu desenhos! Muito, muito, mas muito lindos mesmo!!! continue e não pare, porque estão magníficos!!! Eu tenho muita vontade de fazer curso de desenho artístico, mas nem imagino onde tem esses cursos! Parabéns pelo trabalho viu? um beijo, Debora Pas

    ResponderExcluir
  2. nossa, seu blog é lindo!!!! adorei esse post, falando dos seus desenhos... eu andei arriscando, fazendo uns kits e os primeiros eu tambem desenhava a mão, pintava escaneava e finalmente virava kit...
    parabéns seus kits são maravilhosos!!!! agora estou fazendo belas artes e estou me aprimorando na tecnica de desenho...

    ResponderExcluir
  3. OIê!
    adoreeeeeeei os desenhos, estão muito fofos. Fico feliz em ter ajudado um pouquinho.
    Sucesso!
    beijocas

    ResponderExcluir